Os softwares descritos neste livro - desenvolvidos por meio da parceria CEFET-SC e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) - são fruto de uma experiência que vem se desenvolvendo na área de educação de surdos há quase duas décadas com reconhecido sucesso. E é destino do fruto produzir sementes. Assim, é certo que tanto os softwares em si, quanto este livro, que descreve sua concepção, implementação e uso, terão efeito multiplicador.
Autores: Alejandro Rafael Garcia Ramirez e Mara Lúcia Masutti (Organizadores), Editora da UFSC; ano 2009
Nesse contexto, alem do professor, a informática é o outro elemento mediador, uma vez que ela se situa entre o objeto de conhecimento e o aluno, modificando a maneira como o conteúdo é apresentado e a forma como o aluno interage como ele. Essa mediação da aprendizagem para o aluno surdo em particular, que apreende o mundo e interage nele de maneira bem peculiar, mediante suas características lingüísticas viso-espaciais, certamente tem suas especificidades adequadas à sua aprendizagem. (Ramirez, Alejandro Rafael Garcia e Masutti, Mara Lucia; 2009; p.40)
Os autores do livro têm como objetivo o aluno surdo, como é importante para educação e conhecimento tendo em foco a informática, na discussão fica claro o desenvolvimento para o surdo na informática é usar mais o visual de imagem pois fica mais claro, é uma forma de estimulo pedagógico.
Os Surdos têm muito interesse no mundo da informática sempre trocam e divulgam informações novas, o surdo quer ter novas tecnologias envolvidas em sua vida.
Com este livro, fica para o surdo uma linguagem mais direta da informática mais uma forma pedagógica par inclusão digital.
Os autores do livro têm como objetivo o aluno surdo, como é importante para educação e conhecimento tendo em foco a informática, na discussão fica claro o desenvolvimento para o surdo na informática é usar mais o visual de imagem pois fica mais claro, é uma forma de estimulo pedagógico.
Os Surdos têm muito interesse no mundo da informática sempre trocam e divulgam informações novas, o surdo quer ter novas tecnologias envolvidas em sua vida.
Com este livro, fica para o surdo uma linguagem mais direta da informática mais uma forma pedagógica par inclusão digital.
A capacidade do ser humano em calcular quantidades nos mais variados modos foi um dos fatores que possibilitaram o desenvolvimento da matemática e da lógica. Nos primórdios da matemática e da álgebra, utilizavam-se os dedos das mãos para efetuar cálculos.
Foi com Charles Babbage que o computador moderno começou a ganhar forma, através de seu trabalho no engenho analítico
Após a década de 1920, a expressão máquina computacional começou a ser usada para referir-se a qualquer máquina que realize o trabalho de um profissional computador
O termo máquina computacional acabou perdendo espaço para o termo reduzido computador no final da década de 1940
Para tantos outros campos científicos e para a sociedade de forma geral, a ciência da computação forneceu suporte para a Revolução Digital, dando origem a Era da Informação. A computação científica é uma área da computação que permite o avanço de estudos como o mapeamento do genoma humano
Hoje em dia mediante esta revolução, nao poderia faltar um meio que integrasse a comunidade surda, por isso hoje ha inumeras capacitações, foruns, e diversoso meios par que integre a comunidade a esta mesma revolução, meios de oportunizar e que sejam divulgados sinais relativos a area da informatica e estabelecendo conjuntamente novos sinais para ampliação do dicionário de um nivel básico ao superior.
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